40 anos SELENIUM

 

 

A história da Selenium, desde a sua fundação, em outubro de 1958, se

confunde com a história de quatro jovens ousados e idealistas – Arno

Aggens , Gastão Schwingel ,Henrique Aggens e Víctor Aggens.

A empresa foi fundada por quatro

empreendedores: Arno Aggens, Carlos Regner,

Henrique Aggens e Víctor Aggens , que

iniciaram as primeiras pesquisas do que logo

seria o primeiro produto ( TS-1, Tweeter de compressão), inédito no Brasil até aquela

época.

Em 1964, Gastão Olavo Schwingel ingressou na sociedade, adquirindo as

cotas de Carlos Regner.Em toda a sua trajetória, esta indústria tem marcado

sua atuação como uma empresa sólida e confiável, sempre atenta às necessidades do mercado.

Em sintonia com a mudança do mercado, a

Selenium foi, em 1994, a primeira empresa no

setor a implantar um serviço de assistência

técnica autorizada, que conta hoje com 23

pontos em todo o território nacional.

Atualmente, o sistema de comunicação com a Selenium possui linhas diretas gratuitas ( HOT

LINES ) específicas para atendimento técnico e comercial e um site na Internet, onde o cliente

dispõe de informações completas sobre a empresa, o catálogo com especificações, projetos

especiais, fotos e aplicações de produtos.

Um grupo de consultores técnicos de grande capacitação, espalhados por todo o país

possibilitam o ágil atendimento às necessidades e dúvidas de consumidores e instaladores. Em

seu parque industrial, de 40 mil m², a Selenium conta com setores automatizados, que são controlados

por uma estrutura de informatização; possibilitando maior integração, agilidade na capacidade de realização

de suas atividades.

 Todo o crescimento da empresa foi marcado

pela vanguarda tecnológica e por lançamentos

inéditos. Para atender a três linhas distintas de

alto-falantes automotivos, profissionais e

residenciais – woofers, sub-woofers, drivers,

tweeters, cornetas, divisores de freqüencia e acessórios para as mais diversas aplicações -

a Selenium conta com pouco mais de 300 colaboradores; uma rede com milhares pontos de

venda que é responsável pela distribuição de seus mais de 200 produtos; projetados por engenheiros

utilizando os mais avançados programas de CAD e equipamentos de simulação. A utilização de câmara

anecóica e laboratório acústico próprios permite que os produtos lançados obedeçam aos mais rígidos

padrões de qualidade exigidos pelo mercado global. Equipamentos de última geração

associados ao desenvolvimento de componentes de alta tecnologia como cones em QCF® - Quartz

Composite Fiber, diafragmas de titânio, sistema Easy Replacement para woofers, aliados a uma equipe

técnica altamente qualificada, possibilitam à Selenium oferecer soluções em sonorização que atendam

necessidades específicas de clientes individuais. Atualmente a Selenium figura no mercado internacional

como sinônimo de qualidade sonora, exportando para mais de 30 países, destacando Alemanha, EUA,

França, Canadá, Inglaterra e Argentina.

No final de 1997 a Selenium instalou-se nos

Estados Unidos, através da abertura de uma

subsidiária naquele país. Atualmente os

alto-falantes Selenium equipam caixas

acústicas de grande reputação no mundointeiro, além de serem utilizados em espetáculos de grandes

nomes da música mundial, em prestigiados P.As nos Estados Unidos e Europa.

Os falantes Selenium também estão a bordo de automoveis em vários países.

No Brasil os falantes equipam mais de 95% dos trios elétricos e encontram-se nas mais prestigiadas

casas de espetáculo.

A empresa tem participado como expositora nos eventos, feiras e salões mais importantes ligados ao

seu negócio, como por exemplo – NSCA, NAMM, CES e Music Messe.

 A missão da Selenium é:

 

 

"Antecipar soluções em som, com produtos diferenciados, atuando no

mercado global, objetivando liderança e rentabilidade."

 

A preocupação com a qualidade de seus produtos e a satisfação integral de

seus clientes fez com que a Selenium se transformasse na empresa líder de

seu segmento no Brasil.