40 anos SELENIUM
A história da Selenium, desde a sua fundação, em outubro de 1958, se
confunde com a história de quatro jovens ousados e idealistas Arno
Aggens , Gastão Schwingel ,Henrique Aggens e Víctor Aggens.
A empresa foi fundada por quatro
empreendedores: Arno Aggens, Carlos Regner,
Henrique Aggens e Víctor Aggens , que
iniciaram as primeiras pesquisas do que logo
seria o primeiro produto ( TS-1, Tweeter de compressão), inédito no Brasil até aquela
época.
Em 1964, Gastão Olavo Schwingel ingressou na sociedade, adquirindo as
cotas de Carlos Regner.Em toda a sua trajetória, esta indústria tem marcado
sua atuação como uma empresa sólida e confiável, sempre atenta às necessidades do mercado.
Em sintonia com a mudança do mercado, a
Selenium foi, em 1994, a primeira empresa no
setor a implantar um serviço de assistência
técnica autorizada, que conta hoje com 23
pontos em todo o território nacional.
Atualmente, o sistema de comunicação com a Selenium possui linhas diretas gratuitas ( HOT
LINES ) específicas para atendimento técnico e comercial e um site na Internet, onde o cliente
dispõe de informações completas sobre a empresa, o catálogo com especificações, projetos
especiais, fotos e aplicações de produtos.
Um grupo de consultores técnicos de grande capacitação, espalhados por todo o país
possibilitam o ágil atendimento às necessidades e dúvidas de consumidores e instaladores. Em
seu parque industrial, de 40 mil m², a Selenium conta com setores automatizados, que são controlados
por uma estrutura de informatização; possibilitando maior integração, agilidade na capacidade de realização
de suas atividades.
Todo o crescimento da empresa foi marcado
pela vanguarda tecnológica e por lançamentos
inéditos. Para atender a três linhas distintas de
alto-falantes automotivos, profissionais e
residenciais woofers, sub-woofers, drivers,
tweeters, cornetas, divisores de freqüencia e acessórios para as mais diversas aplicações -
a Selenium conta com pouco mais de 300 colaboradores; uma rede com milhares pontos de
venda que é responsável pela distribuição de seus mais de 200 produtos; projetados por engenheiros
utilizando os mais avançados programas de CAD e equipamentos de simulação. A utilização de câmara
anecóica e laboratório acústico próprios permite que os produtos lançados obedeçam aos mais rígidos
padrões de qualidade exigidos pelo mercado global. Equipamentos de última geração
associados ao desenvolvimento de componentes de alta tecnologia como cones em QCF® - Quartz
Composite Fiber, diafragmas de titânio, sistema Easy Replacement para woofers, aliados a uma equipe
técnica altamente qualificada, possibilitam à Selenium oferecer soluções em sonorização que atendam
necessidades específicas de clientes individuais. Atualmente a Selenium figura no mercado internacional
como sinônimo de qualidade sonora, exportando para mais de 30 países, destacando Alemanha, EUA,
França, Canadá, Inglaterra e Argentina.
No final de 1997 a Selenium instalou-se nos
Estados Unidos, através da abertura de uma
subsidiária naquele país. Atualmente os
alto-falantes Selenium equipam caixas
acústicas de grande reputação no mundointeiro, além de serem utilizados em espetáculos de grandes
nomes da música mundial, em prestigiados P.As nos Estados Unidos e Europa.
Os falantes Selenium também estão a bordo de automoveis em vários países.
No Brasil os falantes equipam mais de 95% dos trios elétricos e encontram-se nas mais prestigiadas
casas de espetáculo.
A empresa tem participado como expositora nos eventos, feiras e salões mais importantes ligados ao
seu negócio, como por exemplo NSCA, NAMM, CES e Music Messe.
A missão da Selenium é:
"Antecipar soluções em som, com produtos diferenciados, atuando no
mercado global, objetivando liderança e rentabilidade."
A preocupação com a qualidade de seus produtos e a satisfação integral de
seus clientes fez com que a Selenium se transformasse na empresa líder de
seu segmento no Brasil.