INTRODUÇÃO

        Existem muitos  tipos  de transdutores, para qualquer grandeza que possamos imaginar temos um transdutor para relacioná-la com com o mundo da  eletrônica. Cada  transdutor  tem  sua  peculiaridade,  e  para  melhor  entendê - lo  é   necessário saber seu princípio físico, principalmente o do transdutor ultra-sônico, que vai desde  o  conhecimento  do  material  piezoelétrico  até a Lei de Snell.
        O  transdutor  pesquisado, como o próprio nome nos sugere, tem relação com o ultra-som. Achei melhor dar pelo menos uma idéia do que é  um ultra-som,  seus  aspectos  físicos e como funciona, para ser mais claro e preciso na definição do funcionamento de um transdutor ultra-sônico.
        O transdutor ultra-sônico  tem  diversas aplicações, desde num detetor  de  nível  de  líquido até na medicina, nesta ele exerce grande função na obtenção de imagens dos orgãos internos, claro que com auxílio de  um  poderoso  software  para  interpretação. Trataremos de suas aplicações, com mais informações, num tema a parte.
 
 

VOLTAR