Manutenção

           O transdutor não requer nenhuma manutenção especial. Os maus funcionamentos ocasionais são causados quase sempre por causa de dois problemas: obstrução do transdutor  pela sujeira ou pelo diafragma danificado por sobrepressão.


            1-  Sujeira no transdutor
 

                        Os sintomas usuais da  sujeira são:  saída atenuada, não-linearidade e histerese excessivas, e deslocamento de zero. Para corrigir este problema, é melhor remover o transdutor de sua instalação antes da limpeza ele, como segue:


                        1. Injete Freon ou algum outro solvente do baixo-resíduo na cavidade. Para
                         fazer isto, remova os encaixes de pressão, se existerem, e o parafuso de vazamento.
                         2. Nivele a cavidade com solvente e drene-a prendendo o transdutor. Fazendo
                         todo o solvente fluir para fora através da porta de pressão. Repita esta etapa
                         até que o solvente venha para fora, limpo.
                        3. Se a sujeira consistir no material endurecido, você terá que desmontar o
                         transdutor para a limpeza. Para fazer isto, veja as instruções da recolocação
                         do diafragma.
                         4. Quando o transdutor estiver limpo, verifique a calibração do sistema antes de
                         reinstalá-lo.

         2-  Diafragma Danificado
 

                    O sintoma usual de diafragma danificado pela sobrepressão é um deslocamento de zero permanente.Um deslocamento de zero permanente, de 15% a 20% da escla, não significa necessariamente que o diafragma é inútil.Siga estas etapas à verificação e aos danos corretos:


                          1. Rezere o sistema com o controle de zero do demodulador de portador, e
                           verifique a calibração. Você encontrará provavelmente que o transdutor está
                           operando corretamente. Entretanto, um deslocamento de, sobre 50% a escala
                           cheia, pode significar que o diafragma seriamente é danificado e deve ser
                           substituído.
                         2. Para determinar a utilidade do diafragma após uma sobrepressão substancial,
                           afrouxe os parafusos do corpo e parafuse-os aos valores mostrados na carta do
                           torque. Isto permite o diafragma retornar inteiramente a posição
                           nula.
                        3. Execute um teste de calibração, verificando particularmente na estabilidade de
                            zero, linearidade, saída da escala cheia, e na simetria da escala cheia. Os
                            sintomas de um diafragma mal distorcido incluem a não linearidade de zero,
                            grande instabilidade e perda da sensibilidade na saída da escala  cheia.
 

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