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graduacao:formativas [2019/03/01 11:33]
pedroso
graduacao:formativas [2024/03/05 15:18] (atual)
luis.lolis
Linha 1: Linha 1:
-====== ​Solicitação de Lançamento de Horas de Atividades ​Formativas Complementares ​======+====== Atividades ​formativas complementares ​======
  
 **ATENÇÃO:​** **ATENÇÃO:​**
  
   * a solicitação deve ser feita uma única vez quando cumprida a carga horária mínima exigida para o curso;   * a solicitação deve ser feita uma única vez quando cumprida a carga horária mínima exigida para o curso;
-  * para os estudantes do curso **diurno - CURRÍCULO ANTIGO **  são exigidas **10 horas** ​para os estudantes do curso **noturno CURRÍCULO ANTIGO ** são exigidas **180 horas**; +  * para os estudantes do curso **diurno - CURRÍCULO ANTIGO **  são exigidas **10 horas**;  
-  * para os estudantes do curso **diurno - CURRÍCULO NOVO **  são exigidas **100 horas** ​para os estudantes do curso **noturno CURRÍCULO NOVO ** são exigidas **100 horas**;  +  * para os estudantes do curso **noturno CURRÍCULO ANTIGO ** são exigidas **180 horas**; 
-  * o processo pode ser aberto na secretaria da coordenação ​do curso até o último dia letivo ​do semestre estabelecido no **{{http://www.soc.ufpr.br/portal/wp-content/​uploads/​2018/​11/​cepe-6418.pdf|calendário escolar vigente}}**;​  +  * para os estudantes do curso **diurno - CURRÍCULO NOVO **  são exigidas **100 horas**
-  * o interessado deve ter cadastrado ​endereço de e-mail **---@ufpr.br**.+  * para os estudantes do curso **noturno CURRÍCULO NOVO ** são exigidas **100 horas**;  
 +  * para os estudantes ​do curso **diurno com dupla diplomação** são exigidas **195 horas**; 
 +  * para os estudantes ​do curso **noturno com dupla diplomação** são exigidas **60 horas**. 
 +  * Neste primeiro semestre letivo de 2023, o formulário estará aberto de 03 de maio a 30 de junho de 2024;  
 +  * a solicitação deve ser realizada pelo [[https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?​id=ozd7w-Lp-UK8Z0ubc44d8O5v5IQMj8pLtf4XcfylxtlUNkxDVjBXMlkzSkQyUFZSV0dQOFM0TTlCRy4u|formulário online disponível neste endereço eletrônico]]Para acessar, ​o interessado deve utilizar seu endereço de e-mail **---@ufpr.br**.
  
 **Legislação Vigente:** **Legislação Vigente:**
Linha 16: Linha 20:
 O interessado deve seguir as seguintes etapas: O interessado deve seguir as seguintes etapas:
  
-**a)** as solicitações devem ser feitas ​na secretaria da coordenação ​na seguinte forma: +**a)** as solicitações devem ser feitas ​mediante o preenchimento de [[https://​forms.office.com/​pages/​responsepage.aspx?​id=ozd7w-Lp-UK8Z0ubc44d8O5v5IQMj8pLtf4XcfylxtlUNkxDVjBXMlkzSkQyUFZSV0dQOFM0TTlCRy4u|formulário digital]] ​na seguinte forma: 
-  - preencher o **{{graduacao:​atividades.formativas.docx|formulário}}** eletronicamente e imprimir ou imprimir o formulário e preencher no papel+  - preparar os documentos comprobatórios em formato digital, gerando um arquivo único para cada grupo de atividades, conforme ​{{graduacao:​tabela_orientacao_horas_formativas.pdf|tabela para fins de referência disponível neste link}}, 
-  - na sequência, anexar ​os documentos ​comprobatórios originais na mesma ordem em que aparecem ​no formulário+  - preencher o formulário e inserir ​os documentos no **[[https://​forms.office.com/​r/​ZcyXJVLXLZ|formulário ​online disponível aqui]] **até o dia 30/06/2024.
-  - enumerar todas as páginas em ordem crescente, a iniciar pelo formulário,​ no canto superior direito da folha (pode ser a lápis), +
-  - apresentar (solicitante ou encarregado) na secretaria da coordenação para digitalização,​ +
-  - após a digitalização,​ os documentos comprobatórios serão devolvidos.+
  
- ** ATENÇÃO:​** somente serão aceitas impressões da web de documentos comprobatórios com autenticação digital, cópias não serão aceitas.+ ** ATENÇÃO:​** somente serão aceitas impressões da web de documentos comprobatórios com autenticação digital.
  
-**b)** O secretário da coordenação abrirá um processo no sistema SEI postará ​assinatura digital dele como forma de autenticação dos documentos digitalizados.+**c)** A Comissão de Atividades Formativas fará a análise ​e a coordenação realizará o lançamento das horas no histórico caso tenha sido atingido o mínimo ​de horas necessárias. Caso as horas não tenham sido atingidas ou algum documento não tenha sido aceito, a coordenação entrará em contato com o interessado.
  
-**c)** O solicitante será notificado via e-mail **---@ufpr.br** da abertura do processo e, acessando o sistema SEI como **[[https://​sei.ufpr.br/​sei/​controlador_externo.php?​acao=usuario_externo_logar&​id_orgao_acesso_externo=0|usuário externo]]**,​ deverá: +**d)** O solicitante deverá verificar o lançamento das horas no histórico escolar via SIGA.
-  - verificar se os documentos apresentados foram digitalizados corretamente,​ +
-  - ler a declaração de que conhece as resoluções,​ instruções normativas e regulamentações sobre o assunto, que verificou se a digitalização dos documentos está correta, que tem ciência de que o preenchimento equivocado do formulário e que a ausência de documentos comprobatórios exigidos podem acarretar no indeferimento das solicitações sem possibilidade de correção posterior,​ +
-  - assinar a declaração digitalmente via senha do sistema webmail. +
- +
-**d)** Após receber a assinatura digital do interessado,​ o processo será encaminhado para a Comissão de Atividades Formativas que fará a análise e devolverá à secretaria da coordenação para lançamento das horas no histórico caso tenha sido atingido o mínimo de horas necessárias. +
- +
-**e)** O solicitante deverá verificar o lançamento das horas no histórico escolar via PORTAL DO ALUNO.+
  
  
  
graduacao/formativas.txt · Última modificação: 2024/03/05 15:18 por luis.lolis
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