Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.
graduacao:nde [2019/12/18 13:01] leite |
graduacao:nde [2021/04/29 14:14] (atual) leite |
||
---|---|---|---|
Linha 1: | Linha 1: | ||
- | ===== Núcleo Docente Estruturante ===== | + | ===== Núcleo docente estruturante ===== |
O núcleo docente estruturante do curso de Engenharia de Elétrica é responsável pela //formulação do projeto pedagógico do curso, sua implementação e desenvolvimento// (art. 2º e 3º, da Portaria nº 147/2007 do Ministério da Educação). Esse núcleo deve ser composto por professores com as seguintes características: a) titulação em nível de pós-graduação stricto sensu; b) contratos em regime de trabalho que assegurem, preferencialmente, dedicação plena ao curso e c) experiência docente. As reuniões do NDE deverão ser convocadas de acordo com a necessidade. | O núcleo docente estruturante do curso de Engenharia de Elétrica é responsável pela //formulação do projeto pedagógico do curso, sua implementação e desenvolvimento// (art. 2º e 3º, da Portaria nº 147/2007 do Ministério da Educação). Esse núcleo deve ser composto por professores com as seguintes características: a) titulação em nível de pós-graduação stricto sensu; b) contratos em regime de trabalho que assegurem, preferencialmente, dedicação plena ao curso e c) experiência docente. As reuniões do NDE deverão ser convocadas de acordo com a necessidade. | ||
Linha 9: | Linha 9: | ||
* Prof. André Augusto Mariano, | * Prof. André Augusto Mariano, | ||
* Prof. Odilon Luís Tortelli, | * Prof. Odilon Luís Tortelli, | ||
- | * Prof. Roman Kuiava. | + | * Prof. Luis Henrique Assumpção Lolis. |
Linha 32: | Linha 32: | ||
* {{http://www.ufpr.br/soc/cepe_resolucoes.php?conselho=CEPE&item_id=14&item=Resolu%E7%F5es%20vigentes||Resolução CEPE 37/97}}, é a principal resolução sobre as atividades acadêmicas da UFPR. | * {{http://www.ufpr.br/soc/cepe_resolucoes.php?conselho=CEPE&item_id=14&item=Resolu%E7%F5es%20vigentes||Resolução CEPE 37/97}}, é a principal resolução sobre as atividades acadêmicas da UFPR. | ||
* {{http://www.ufpr.br/soc/cepe_resolucoes.php?conselho=CEPE&item_id=14&item=Resolu%E7%F5es%20vigentes||Resolução CEPE 30/90}}. A Resolução 30/90 estabelece normas básicas para a implantação, reformulação ou ajuste curricular dos cursos de graduação. | * {{http://www.ufpr.br/soc/cepe_resolucoes.php?conselho=CEPE&item_id=14&item=Resolu%E7%F5es%20vigentes||Resolução CEPE 30/90}}. A Resolução 30/90 estabelece normas básicas para a implantação, reformulação ou ajuste curricular dos cursos de graduação. | ||
- | __**Projeto Pedagógico**__ | ||
- | * Curso Noturno: Engenharia Elétrica Ênfase em Sistemas Embarcados - {{http://www.eletrica.ufpr.br/pedroso/NDE/PPC/Noturno/PPP-CNEE-vol1.pdf|Parte 1}} - {{http://www.eletrica.ufpr.br/pedroso/NDE/PPC/Noturno/PPP-CNEE-vol2.pdf|Parte 2}} - {{http://www.eletrica.ufpr.br/pedroso/NDE/PPC/Noturno/PPP-CNEE-vol3.pdf|Parte 3}}. | ||
- | * Curso Diurno: Engenharia Elétrica (Eletrotécnica/Eletrônica/Telecomunicações) - {{http://www.eletrica.ufpr.br/pedroso/NDE/PPC/Diurno/PPC-ENGENHARIAELETRICA-UFPR-2002.pdf}}. | ||
- | __** Registro Profissional - Alunos do Curso Diurno **__ | + | |
+ | __** Registro profissional - alunos do curso diurno (currículo antigo) **__ | ||
O sistema CREA/CONFEA realizou o recadastramento de todos os cursos no Brasil, e isto envolve a análise de atribuições de competências profissionais dos egressos dos cursos vinculados ao sistema profissional CREA/CONFEA. | O sistema CREA/CONFEA realizou o recadastramento de todos os cursos no Brasil, e isto envolve a análise de atribuições de competências profissionais dos egressos dos cursos vinculados ao sistema profissional CREA/CONFEA. | ||
Linha 53: | Linha 51: | ||
- | __** Registro Profissional - Alunos do Curso Noturno **__ | + | __** Registro profissional - alunos do curso noturno (currículo antigo) **__ |