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Programação Orientada a Objetos

Terceira lista de exercícios
Utilize a linguagem Java em todos os casos. Estes exercícios foram planejados para treinar questões de fundamentos de programação orientada a objeto. Este exercício pode ser realizado em dupla.
  1. Considere um sistema para gerenciar os produtos vendidos por uma loja. O programa deve armazenar o nome do produto, quantidade, preço, identificador numérico e categoria. O sistema deve gerenciar vendedores e clientes, relacionando clientes e vendedores à produtos encomendados e já vendidos.
    1. Modele as classes do sistema, com os atributos e métodos necessários.
    2. Implemente as classes e métodos. As classes devem permitir criar, excluir e pesquisar produtos, clientes e vendedores. Utilize vetores nesta solução. O uso de vetores vai obrigar a definir um número máximo de cada item.
    3. Desenvolva uma interface com o usuário. O usuário pode escolher as opções de: 1) incluir/excluir/pesquisar produto, (2) incluir/excluir/pesquisar vendedor (3) incluir/excluir/pesquisar cliente.
    4. Desenvolva um programa de testes que inclui pelo menos 20 produtos, 10 vendedores e 10 clientes diferentes. O programa deve testar as funções inclusão, pesquisa e exclusão.
  2. Ponto Extra! Salvar e carregar as informações em arquivo.

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