4. Conclusão
O termistor KTY 10-6 e outros da família KTY por constituírem dispositivos de construção simétrica como foi comentado na parte introdutória são dispositivos de polaridade independente diferentemente dos termistores convencionais que devido a construção assimétrica e um contato não ohmico entre o metal e o slício a resistência depende do sentido do fluxo de corrente.
Nos termistores KTY uma metalização de multicamadas de Ti- Pt - Au é utilizada na cavidade de contado em vez de uma metalização de Al utilizada pela maioria dos termistores. Isso assegura ao termistor KTY uma longa estabilidade térmica e reprodutibilidade excelente.
Os termistores KTY ainda apresentam a parte de trás do chip de silício revestido com ouro e ligado ao condutor, em comparação a soluções adesivas convencionalmente usada pelos termistores, isto permite uma alta estabilidade da soldagem entre o chip e o condutor, o que assegura um valor de resistência de baixa tolerância.
Pelo que foi apresentado acima e no tópico introdutório, é observado que o termistor KTY 10-6, e os demais da família, faz usos de técnicas modernas de construção como também de materiais nobres o que poderá se traduzir em um custo mais elevado ao projetista que deseja usá-lo, porém que pode ser compensado por suas características particulares já citadas e entre outras como alta confiabilidade e rápida resposta.
Página Inicial | Introdução | Especificações | Aplicações | Referências Bibliográficas |