Master and Doctorate Program
The PPGEE/UFPR has either Masters and Doctorate programs.
Doutorado em Engenharia Elétrica
O Programa Doutorado em Engenharia Elétrica foi aprovado pela CAPES com nota 4 e iniciou atividades a partir do ano de 2015. O ingresso no programa é realizado de forma contínua. Os candidatos devem entrar em contato com os possíveis orientadores, em função da área da pesquisa.

A linha de pesquisa em Redes e Sistemas de Comunicação possui três professores habilitados como orientadores de doutorado: Prof. Carlos Pedroso, Prof. Eduardo Parente e Prof. Evelio Fernandez. De acordo com as regras do programa de doutorado, um orientador habilitado pode possuir 3 alunos de doutorado no máximo.

Os pré-requisitos para obtenção do título de Doutor são as seguintes: completar 36 créditos em disciplinas (18 créditos podem ser aproveitados entre disciplinas cursadas no mestrado, mediante solicitação ao colegiado), aprovação de proeficiência em lingua inglesa, ser aprovado no exame de qualificação, ser aprovado em defesa pública da tese, ter pelo menos uma pulicação classificada como produção relevante no CA - Engenharias IV. A duração do curso de doutorado é de 24 meses no mínimo e 48 meses no máximo.
Post Date: October 11, 2016
Mestrado em Engenharia Elétrica
O Programa de Mestrado em Engenharia Elétrica iniciou atividades a partir do ano de 2000. As inscrições para o processo seletivo encerram no fim do mês de maio e novembro, respectivamente para início em agosto e março do ano seguinte.

De acordo com as regras do programa, um orientador habilitado pode possuir 8 alunos de mestrado no máximo.

Os pré-requisitos para obtenção do título de Mestre são as seguintes: completar 18 créditos em disciplinas, aprovação de proeficiência em lingua inglesa, aprovação do projeto de dissertação, aprovação no exame de qualificação, ser aprovado em defesa pública da dissertação, ter pelo menos uma pulicação em Seminário ou Congresso com revisão por pares. O tempo para conclusão do Mestrado deve ser de no mínimo 12 meses e no máximo 24 meses (prorrogável por 6 meses mediante banca).
Post Date: October 11, 2016
Carlos Marcelo Pedroso