Universidade Federal do Paraná

Setor de Tecnologia

Departamento de Engenharia Elétrica

 

  Turno Noturno do Curso de Engenharia Elétrica

Sistemas Eletrônicos Embarcados [futuramente também  Redes de Comunicação]

 

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Ênfase em ENGENHARIA DE SISTEMAS ELETRÔNICOS EMBARCADOS

Relação de Disciplinas e Periodização

Ementas

Estágio

Atividades Formativas

Orientação Acadêmica

PPP - Projeto Político-Pedagógico Vol.1

PPP - Projeto Político-Pedagógico Vol.2

PPP - Projeto Político-Pedagógico Vol.3

Referências


Referências usadas no Projeto Político-Pedagógico

Documentos do MEC:

  • Resolução 11/2002 da CES (Câmara de Educação Superior) do CNE (Conselho Nacional de Educação): institui as Diretrizes Curriculares Nacionais de todos os cursos de graduação em Engenharia.
     

  • Resolução 02/2007 da CES (Câmara de Educação Superior) do CNE (Conselho Nacional de Educação): fixa a duração mínima dos cursos superiores de graduação no Brasil.
     

  • Resolução 03/2007 da CES (Câmara de Educação Superior) do CNE (Conselho Nacional de Educação): esclarece que a carga horária mínima dos cursos de graduação deve ser em medida em HORAS de 60 minutos.

Documentos do CONFEA - Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia:

Documentos do XIV Fórum de Docentes e Discentes do CREA-PR - Conselho de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Paraná (2007):

  • Tozzi-CREAPR-2007.ppt - Palestra proferida pelo Professor Marcos Tozzi (Diretor do Centro Tecnológico da Universidade Positivo) sobre o processo de avaliação dos cursos de Engenharia, conduzidio pelo INEP.
     

  • Competencias_CREAPR-2007.ppt - Palestra proferida pela Professora Sílvia Dutra, Diretora da UNISINOS, sobre a elaboração de currículos por competências.
     

Documento sobre didática existencialista:

Documento da Confederação Nacional da Indústria:

  • INOVA_ENGENHARIA.pdf - Propostas para a modernização da educação em Engenharia no Brasil - Confederação Nacional da Indústria - CNI - SENAI - IEL.


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