quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Resultado da eleição para o Departamento de Engenharia Elétrica

Eleição
Realizou-se hoje o processo de escolha dos novos ocupantes dos cargos de Chefe e Sub-Chefe do Departamento de Engenharia Elétrica da UFPR. Pela primeira vez desde que o Departamento de Engenharia Elétrica foi criado na década de 1960, houve disputa eleitoral. Estavam inscritas duas chapas, sendo uma apresentando o Professor José Manoel Fernandes para Chefe e o Professor Waldomiro Pedroso Sobrinho para o cargo de Sub-Chefe; a outra chapa tinha o Professor Eduardo Parente Ribeiro candidatando-se a Chefe do Departamento e como candidato a Sub-Chefe o Professor Gideon Villar Leandro.

Ao final do processo eleitoral, a chapa do Professor Eduardo obteve a vitória. Entre os professores e servidores técnico-administrativos, esta chapa recebeu 25 votos, contra 16 votos para a chapa do Professor José Manoel. Nos votos dos estudantes, a chapa do Professor José Manoel obteve 112 votos, com 91 votos para o Professor Eduardo. Utilizando a fórmula de cálculo aprovada para a eleição, foi declarada vencedora a chapa encabeçada pelo Professor Eduardo Parente Ribeiro. Não foram registrados votos brancos nem nulos. O resultado segue agora para o Setor de Tecnologia da UFPR para homologação.

O Professor Eduardo Parente Ribeiro possui graduação em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1990), mestrado (1992) e doutorado (1996)em Engenharia Elétrica pela PUC-Rio com estágio sanduíche na Vanderbilt University (1995-96) nos Estado Unidos. Realizou pós-doutorado na University of British Columbia no Canada em 2005-6. É professor do Departamento de Engenharia Elétrica na Universidade Federal do Paraná desde 1997.

O professor Gideon Villar Leandro possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1989), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba (1992) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (2000). Trabalhou durante 15 anos na Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, desempenhando diversas funções didáticas e administrativas, antes de vincular-se à UFPR.