quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Curso de Engenharia Elétrica da UFPR recebe novos computadores

O Departamento de Engenharia Elétrica recebeu recentemente novos computadores para renovar os equipamentos disponibilizados aos alunos e professores nos laboratórios didáticos. A licitação pública promovida pelo Setor de Tecnologia teve como vencedora a subsidiária brasileira da empresa norte americana Dell, Inc.

Para o Curso de Engenharia Elétrica foram fornecidos microcomputadores equipados com microprocessador Intel de núcleo duplo, com unidades de disco rígido de 250 GB. A maioria dos monitores LCD é de 19 polegadas tipo widescreen, sendo também fornecidos alguns monitores LCD de 22 polegadas, também widescreen, para aplicações específicas.

As fotos mostram os trabalhos de instalação dos novos microcomputadores no laboratório didático da sala PK-4 (clique em cada foto para amplia-la). Está sendo também montado um novo laboratório didático de microcomputadores na sala PK-2. Alguns microcomputadores serão também instalados no Laboratório de Eletrônica e nas salas de aula, para serem usados nas aulas e apresentações com os projetores multimídia ali existentes.

Os recursos para a compra destes computadores foram frutos da adesão do Setor de Tecnologia ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Públicas (REUNI), do governo federal, através do qual a UFPR passou a ofertar o turno noturno do Curso de Engenharia Elétrica.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]