quarta-feira, 25 de março de 2009

O que é o PMI

Diagrama
O Project Management Institute - PMI, estabelecido em 1969 e com sua sede nos arredores da Filadélfia, Pensilvânia, Estados Unidos – foi fundado por cinco voluntários. Durante aquele mesmo ano, o primeiro Simpósio e Seminário PMI foi realizado em Atlanta, Geórgia, Estados Unidos, obtendo uma audiência de 83 pessoas.

O PMI é responsável pela publicação PMBOK - Project Management Body of Knowledge – Conjunto de Conhecimentos para Gerenciamento de Projeto.

O PMI oferece dois níveis de certificação:

Atualmente o PMI possui mais que 250.000 membros e mais de 50.000 profissionais da gerência de projeto (PMPs) em 171 países.

Para saber mais sobre o PMI, faça o download da palestra que o Engenheiro Eletricista Paulo Roberto Camargo Filho (ex aluno da UFPR), Presidente do chapter de Pernambuco do Project Management Institute - PMI. Ex-aluno da UFPR, Paulo esteve em Curitiba para divulgar as atividades do PMI e mostrar as oportunidades que se abrem no mercado de trabalho com a certificação obtida junto ao instituto. Clique aqui para obter a palestra.